OS BONS ESPÍRITAS
O Espiritismo, bem compreendido e bem vivenciado, leva o homem a possuir as qualidades descritas para o homem de bem.
ESE cáp. 17/ SEJAM PERFEITOS
Quem não gostaria de estar incluído nessa definição? Compreender e praticar a moral do Cristo e ser beneficiado com um impulso para seu auto aperfeiçoamento.
Na companhia Dele e representando Ele em cada situação de nossas vidas.
Com o Espiritismo nos guiando através do raciocínio e mudando gradualmente nossos sentimentos: se imaginarmos situações complicadas e percebermos qual sentimento surge é DIAGNÓSTICO de como anda a nossa compreensão sobre certos aspectos da vida.
Mas, você se considera espírita? Se vê como espírita e cristão, apto a representar os fundamentos da Doutrina?
O QUE É SER ESPÍRITA?
Kardec nomeou no Livro dos Médiuns, capítulo 3
INDECISOS: frequentadores da Casa Espírita, simpatizantes da Doutrina dos Espíritos, mas ainda tem dúvidas sobre os fatos ou ensinamentos espíritas.
ESPÍRITAS SEM O SABEREM: sem jamais terem ouvido falar da Doutrina dos Espíritos, possuem o sentimento inato de seus grandes princípios.
ESPÍRITAS EXPERIMENTADORES: creem pura e simplesmente na manifestação.
ESPÍRITAS IMPERFEITOS: compreendem a parte filosófica, admiram a moral, mas não a praticam, não modificam os hábitos, não se privam de um só prazer.
ESPÍRITAS CRISTÃOS: não se contentam em admirar a moral da Doutrina, mas praticam e aceitam todas as consequências.
ESPÍRITA EXALTADO: aceitam com facilidade e sem verificar aquilo que a reflexão e o exame demonstrariam ser absurdo e até mesmo impossível.
Jesus não trouxe uma religião, mas um comportamento:
A MANEIRA IDEAL DE NOS RELACIONARMOS
A comprovação de sua superioridade não se encontra na fenomenologia, mas na essência moral de seus ensinamentos. A nossa meta é aprender a viver de acordo com esta moral. Entender esta proposta em todas as suas consequências e realizar as mudanças íntimas indispensáveis, em uma palavra: educar-se.
O homem se educa transformando- se moralmente, elevando- se em consciência e atitudes.
Educar é tirar do interior, revelando o que existe dentro de nós. Somos filhos do Pai, então estaremos desenvolvendo nossas potências que já existem em estado latente. E por isso Jesus nos diz: O Reino de Deus está dentro de vós.
Comentários
Postar um comentário